— Blog — 

Devido ao processo de informatização e unificação das declarações fiscais iniciado com o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o E-social é mais uma ferramenta implantada pelo Governo Federal. Entretanto, devido aos ajustes e correções que foram necessários desde a sua criação, o início oficial do novo sistema de transmissão de dados via...

Várias alterações na legislação do Simples Nacional foram feitas através da Lei Complementar 155 de 2016. São diversas as mudanças trazidas pela referida lei, algumas iniciadas em 2016, outras em 2017 e outras previstas para início em 01/01/2018. Com isso o dia a dia de todas as empresas tributadas por esse sistema sofrerá um grande impacto com a...

São diversos os fatores que influenciam as pessoas jurídicas e pessoas físicas a deixarem de pagar seus tributos na data correta e assim tornem-se inadimplentes perante o fisco. Em decorrência disso há a inclusão do nome em dívida ativa e a cobrança de juros, multas e encargos legais, o que gera uma gigantesca bola de neve.

Para você saber se está obrigado a fazer a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física referente ao exercício 2017, ano base 2016, com prazo para entrega até às 23 h 59 min do dia 28 de abril de 2017, nós da HR Soluções Empresariais preparamos um resumo dos itens que trazem a obrigatoriedade da declaração.

Diante do cenário econômico mundial é visível o aumento na concorrência e a necessidade de melhoria de produtos para atrair novos clientes e conseguir lucros cada vez maiores exigidos pelos investidores. Então há a necessidade de uma administração financeira que controle de forma eficaz as entradas e saídas de recursos.

Em épocas de crise onde o consumidor se sente com uma obrigação ainda maior de buscar o menor preço antes de comprar é essencial ter o controle dos custos e despesas da empresa. Diante disso elaboramos um breve roteiro com algumas explicações e terminologias relacionadas à Gestão de Custos.