Como motivar o seu colaborador a produzir mais?

02/12/2015

O tema abordado de hoje será sobre as necessidades do colaborador. Você pode estar se perguntando: "Mas por que saber as necessidades do colaborador? ". Nós estamos aqui para escrever um pouco sobre isso. 

Olá leitores,

Conforme combinado, hoje será abordado sobre as necessidades do colaborador. Você pode estar se perguntando: "Mas por que saber as necessidades do colaborador? ". Agora nós vamos tirar a sua dúvida.

Muitas vezes o colaborador recebe um bom salário, têm alguns benefícios proporcionados pela organização, mas ainda assim está desmotivado ou não está rendendo como poderia e até existe uma grande rotatividade de funcionários na empresa, e isso ocorre devido as necessidades básicas que o ser humano possui e não são atendidas.

O colaborador precisa sentir que ele é importante para a empresa e muitas vezes isso pode ser demonstrado através de treinamentos e capacitação que ele receba, de um dia que ele possa levar a família para conhecer seu local de trabalho, ou até mesmo por receber maior autonomia para realizar suas tarefas.

Realizar feedback pode ser uma ferramenta bem funcional, mas não apenas o feedback para repreender o colaborador, o feedback positivo também. E receber o feedback do colaborador também é necessário, pois é nessa hora que o colaborador têm a oportunidade de contar sobre suas necessidades e alinhar as expectativas com relação a empresa.

Com o alinhamento das expectativas dos funcionários para a empresa e da empresa para com os funcionários facilita muito traçar planos de ação para que o clima organizacional melhora, e as necessidades de todos sejam atendidas a fim de trazer maior motivação e satisfação para trabalhar.

Conto com vocês na próxima leitura, onde trataremos sobre algumas estratégias que podem ser utilizadas para melhorar o desempenho dos colaboradores.