Conheça um pouco sobre Gestão de Pessoas

24/11/2015

Hoje será iniciado um novo tema com grande importância nas organizações e durante as próximas quatro semanas trataremos a respeito deste novo assunto, Gestão de Pessoas. 

Olá caros leitores,

Hoje o novo abordado diz respeito a Gestão de Pessoas.

A gestão de pessoas por vezes não recebe a atenção merecida, e logo começam a surgir problemas, como funcionários desmotivados, alta rotatividade de funcionário, dificuldade na capacitação e retenção de talentos.

Entretanto, a gestão de pessoas é muito importante, pois é através dos colaboradores que a empresa cumpre suas metas, e muitos deles esquecem sobre as necessidades básicas que as pessoas possuem e sobre a necessidade de sentir-se parte da organização.

Para sentir-se parte da organização é necessária uma cultura organizacional bem definida, onde o colaborador consegue trabalhar sabendo o que a empresa espera dele e o que a empresa irá oferecer para esse colaborador.

A cultura organizacional reflete muito dos valores da organização e de como eles são executados, muitas vezes existem vários valores escritos, mas que muito pouco são praticados. Para que a cultura organizacional exista, é necessário engajamento dos colaboradores e que os mesmos tenham perfil semelhante com a empresa.

Uma cultura organizacional forte favorece um bom clima organizacional, o que pode reduzir diversos problemas relacionados a gestão de pessoas.

Na próxima semana trataremos sobre as necessidades do colaborador.